Após participarem na noite desta segunda-feira de uma reunião com funcionários do Hospital Padre Luso e presidentes de associações de moradores da região Sul da Capital, o vereadores Damaso (PDT) e Rilton do PT apresentaram na sessão desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Palmas, requerimento em conjunto no qual pedem providências necessárias para a realização de convênios entre a Prefeitura de Palmas e o Hospital Padre Luso.
Os parlamentares afirmam que a unidade de saúde realiza uma importante tarefa, principalmente no que se refere ao atendimento de gestantes da região Sul e ao tratamento de câncer. O que, segundo os vereadores, exige que o poder público municipal também contribua de forma mais efetiva na busca de soluções para a saúde de todas as regiões da Capital, inclusive da região Sul.
Damaso e Rilton lembraram ainda que a atuação do hospital tem o reconhecimento publico da população da capital e do interior, inclusive de outros estados. “Muitas pessoas buscam nele o tratamento, principalmente as de menor poder aquisitivo” ressaltou Rilton do PT.
Durante seu discurso, Damaso relatou aos demais vereadores que o Hospital Padre Luso passa por sérias dificuldades financeiras podendo fechar suas portas. “Não se pode permitir que a população da região Sul fique sem nenhum hospital-maternidade”, afirmou. O parlamentar disse ainda que organizará um movimento de reivindicação caso o Poder Público Municipal não tome uma providência para a solução do problema.
O requerimento apresentado por Damaso e Rilton do PT recebeu o apoio dos demais vereadores presentes a sessão plenária.
10 de outubro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário