Em sessão solene realizada nesta quinta-feira, 7, o juiz aposentado Sílio Rodrigues recebeu o título de Cidadão Palmense, numa iniciativa do vereador Damaso (PDT). Na cerimônia, O parlamentar enfatizou que estava homenageando o juiz pelo que ele representou para Goiás, para o Tocantins e para Palmas. “No dia da votação, percebi, pela votação unânime dos vereadores, que tinha acertado na escolha. Mas quem está de parabéns é Palmas, por ter o senhor como Cidadão”, ressaltou Damaso, em seu discurso.
Sílio Rodrigues nasceu em 1928, em Goiás, formou-se em Direito na Universidade Federal daquele estado em 1951 e, em 1954, por meio de concurso, ingressou na magistratura. Atuou como juiz em Porangatu (GO), Caldas Novas (GO), Cristalina (GO) e Formosa (GO), até se aposentar em 1986. Em 1992, veio para o Tocantins, a convite do desembargador José Maria das Neves, para assessorá-lo no Tribunal de Justiça, onde trabalhou até 2003, ao completar 75 anos, ajudando a construir o novo Estado e a nova Capital.
Os vereadores Evandro Gomes (PMDB), Alberto Guimarães “Gordo” (PT), Edna Agnolin (PL), Wanderlei Barbosa (PDT) e Cirlene Pugliesi (PMDB) também se pronunciaram para prestar homenagem ao juiz aposentado. O presidente da Câmara, vereador Carlos Braga (PMDB), resumiu o sentimento de todos os vereadores: “Esta Casa se engrandece por lhe prestar essa homenagem.”
Devido a emoção, o novo Cidadão Palmense não falou durante a sessão solene. Perguntado como se sentia, respondeu apenas: “Não tem como dizer. Estou emocionadissimo”. O evento foi abrilhantado pela execução de músicas brasileiras a cargo de Fernando Marques. (Com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara de Palmas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário