Entre as diversas interferências que o vereador José DAMASO (PDT) fez durante a audiência sobre o transporte coletivo de Palmas, chamou a atenção o comentário sobre o transporte urbano alternativo. "Caso este sistema novo não resolva as demandas da população, e os palmenses peçam a implantação de um sistema alternativo complementar de transporte coletivo urbano, eu serei o primeiro vereador a apoiar esta idéia", afirmou DAMASO. Mesmo assim, para o vereador, o novo sistema tem tudo para se tornar muito bom após os ajustes iniciais.
DAMASO aproveitou a audiência para apresentar diversos requerimentos sobre o assunto, que devem ser votados até a próxima semana. Entre os principais estão a solicitação de que os pontos de integração sejam recuados em relação à Av. Teotônio Segurado, a fim de proporcionar mais segurança aos usuários do sistema, evitando acidentes e atropelamentos. Também na área de segurança, o vereador solicitou ainda a instalação de semáforos, faixas de pedestres e redutores de velocidades eficientes.
Outro requerimento solicita que seja aumentada a freqüência do Eixão 02, que faz a linha expressa Taquaralto/Palmas, através da TO-050. DAMASO justifica o pedido, argumentando que a mudança ajudaria a desafogar a linha Eixão 01, além de em muitos casos a viagem pela TO-050 ser mais rápida em relação à Teotônio Segurado, que possui mais paradas.
8 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário