Na manhã desta terça-feira, 23, O vereador Damaso dá sequência a sessão plenária e aproveita a oportunidade diante da tribuna para apresentar dois requerimentos de extrema relevância a comunidade palmense.
Os requerimentos de Nºs 448/10 e 450/10 requer ao Chefe do Executivo Municipal a estruturação do Conselho Tutelar da Região Central e da Região Norte de Palmas, com instalações, móveis e sede, em local apropriado para o funcionamento.
De acordo com o vereador, a situação em que os Conselhos Tutelares se encontram, bem como a mídia tem divulgado por diversas vezes é precária e não possuem subsídios para os conselheiros atuarem como deveria ser.
"Basta que saíamos a rua a noite, para vermos crianças trabalhando nos estacionamentos, na guarda de veículos e até mesmo como pedintes, e o órgão que existe para coibir este descaso com estas crianças não tem como atuar, pois não há nem mesmo instalações próprias, não podemos nos calar, precisamos chamar a atenção do Executivo para criarmos meios de subsidiar este trabalho que é de suma importância para a comunidade e tirarmos essas crianças destas situações de risco", exclamou.
Damaso levantou ainda a discussão sobre a existência de cerca de 400 imóveis públicos doados pela prefeitura a instituições de cunhos diversos e que não fizeram uso destes, tornando se baldios.
Segundo o vereador Milton Néris, há em estudo um levantamento feito pela Advocacia Geral do Munícipio, que deve avaliar cada caso, que possivelmente estes imóveis devem ser retomados como patrimônio público, devido ao seu desuso.
Para a vereadora Cirlene, que chegou a visitar um dos Conselhos que está funcionando provisoriamente em uma igreja, realmente existe a precariedade no atendimento e no constrangimento de quem precisa ser atendido, pois, devido não haver instalações fixas a comunidade deixa até mesmo de procurar o serviço face o constrangimento de se expor.
Apesar de não haver quórum para aprovação dos requerimentos, em comum acordo, os vereadores Damaso, juntamente com Lúcio Campelo, Tibúrcio, Milton Néris e Cirlene, manisfetaram a intenção de juntos se reunirem com o prefeito para dar agilidade ao requerimento ora proposto.
Para encerrar sua fala Damaso ainda pediu reforço a torcida brasileira ao jogo que a Seleção realizará na próxima sexta-feira, "vamos juntos rumo ao hexa", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário