Abaixo a matéria.
Após a realização da quarta edição do projeto Gabinete de Rua no último fim de semana no setor Bela Vista, em Palmas, o idealizador da ação, vereador Damaso (PDT), apresentou na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal, os quatro primeiros requerimentos solicitando melhorias para o bairro. São eles: a construção de uma unidade escolar e de uma creche, melhorias no atendimento no posto de saúde e reparos urgentes na Avenida P-03.
Todas as matérias apresentadas foram motivadas por reivindicações apresentadas por moradores do setor.
Damaso espera que após a aprovação dos requerimentos em plenário, o Executivo Municipal realize as obras de infra-estrutura o mais rápido possível. Ele comentou que é grande a reclamação dos moradores dos setores Bela vista, Sol Nascente e Sul pela falta de um colégio que atenda mais de perto as comunidades, principalmente quanto ao ensino médio. “Em razão dessa carência os jovens têm que caminhar uma longa distância até a unidade escolar mais próxima, que está há uma distância de quase 2 quilômetros. Quem estuda à noite fica exposto a violência. Além disso, a distância faz com que muitos estudantes abandonem os estudos”, ressaltou o vereador.
Dengue
Ainda durante a sessão desta terça-feira, Damaso destacou sua preocupação quanto a epidemia de dengue na Capital. O parlamentar enfatizou ainda que, os vereadores, principalmente da base governista, devem cobrar providências da Prefeitura Municipal, no sentido de sanar o problema. “O Município deve tomar medidas urgentes para debelar essa epidemia, pois além de causar danos a saúde da população, ela também prejudica a economia da cidade”, declarou. O vereador também comentou a respeito do uso de veneno no combate ao crescimento do mato nas vias urbanas de Palmas. Segundo ele, a medida pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente e a saúde da população. (Fred Alves/assessoria do vereador)
Um comentário:
Parabéns vereador pela maneira séria de se portar na Câmara. Precisamos de legisladores como o sr.
Postar um comentário