Durante a sessão solene em homenagem ao exepcional, o vereador José Damaso (PDT) destacou a importância de conscientizar a sociedade, os empresários e os próprios portadores de necessidades especiais sobre seus direitos. De acordo com Damaso, muitos portadores se submetem a trabalhar sem condições mínimas de dignidade, apenas para receber o benefício oferecido pelo governo.
"É preciso apoiar os portadores, mas também temos que conscientizá-los, para que não percam sua dignidade trabalhando para empresários inescrupulosos. Esta é a tarefa da sociedade", afirmou Damaso. A sessão solene aconteceu na manhã de hoje, 25/08.
A Homenagem
Com o tema "Quebre a resistência e tome uma atitude: construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual", a Semana Nacional do Excepcional, comemorada em todo o país, contou com uma sessão especial da Câmara Municipal de Palmas.
Durante a sessão, os dirigentes da Apae e os vereadores de Palmas falaram sobre a Semana Nacional do Excepcional, cuja campanha busca sensibilizar a sociedade para a construção da acessibilidade do deficiente intelectual, sendo necessária uma mudança de atitude e a incorporação de valores indispensáveis para que o convívio social do deficiente seja efetivo, tais como tolerância e o respeito.
O tema serve de orientação para os trabalhos de mobilização social e articulação da rede apaeana em 2009 (informações da Diretoria de Comunicação da Câmara).
25 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário