Em discurso na tribuna da Câmara hoje, 21/10, o vereador José Damaso (PDT) falou a respeito da ação de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano sobre os ambulantes que vendem produtos em frente à praça de Taquaralto, na avenida Tocantins.
De acordo com o vereador os fiscais agiram de maneira intempestiva, inclusive com apoio da polícia, para coibir a atividade dos ambulantes. "Sei que os fiscais estão cumprindo com sua função, atendendo à lei, mas não podemos privar aquelas famílias de seu sustento", afirmou Damaso, acrescentando que a maioria dos ambulantes já tinha feito pedido de regularização na prefeitura, mas que, devido à falta de integração entre as secretarias responsáveis, decisões a respeito dos pedidos ainda não tinham sido proferidas.
"Falei com a prefeita Edna Agnolin e ela me garantiu que vai me retornar ainda hoje informando as ações que serão tomadas para garantir o cumprimento da lei sem prejudicar aos trabalhadores", concluiu Damaso, informando ainda que uma solução para o caso seria construir a feira para abrigar os ambulantes, o mais rápido possível, além de haver uma tolerância enquanto não se resolve em definitivo a questão.
Obras em andamento - Mas nem só de críticas foi o discurso de Damaso. Ele também aproveitou para demonstrar sua satisfação com o andamento de diversas obras que estavam paradas e que foram retomadas recentemente. São elas a creche do setor Morada do Sol, o complexo esportivo do ginásio Ayrton Senna, a praça ao lado da quadra esportiva do setor Vale do Sol, o centro de convenções e a revitalização da avenida em frente ao IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (antiga Escola Técnica Federal).
Todas tem sido reivindicadas pelo vereador em seus 2 mandatos, ecoando os anseios da comunidade palmense, e inclusive foram objeto de questionamento ao secretário de Obras, Jair Júnior, quando este participou de audiência pública no parlamento municipal.
21 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário