14 de novembro de 2006

Gabinete de Rua foi um sucesso


“Fiquei muito satisfeito ao ver que os moradores das Arno’s estão conscientes de que devem reivindicar melhorias para as quadras onde vivem. Como vereador tenho a obrigação de transformar as sugestões apresentadas pela comunidade em projetos de lei e requerimentos a serem apresentados na Câmara Municipal”. A declaração foi dada pelo vereador Damaso logo após a realização da primeira edição do Gabinete de Rua, realizada na sexta-feira, 10, e no sábado, 11, na 303 Norte (antiga Arno 31), em frente ao Bar Tá Boa.

No total foram atendidas quase 150 pessoas da 303 Norte e de quadras vizinhas como a 305 e a 403 Norte (antigas Arno’s 32 e 41).

Damaso explicou que resolveu criar o projeto após perceber que muitas pessoas sentem o desejo de apresentar suas sugestões aos vereadores, mas têm pouco acesso aos parlamentares palmenses. “O Gabinete de Rua foi uma maneira que encontramos para estar cada vez mais próximo da população de Palmas”, afirmou o parlamentar.

No primeiro dia da ação, os moradores interessados compareceram à tenda onde funcionou o Gabinete de Rua. No local, assessores receberam todas as sugestões apresentadas que foram devidamente repassadas ao vereador Damaso. Enquanto isso, um carro de som e uma equipe percorreram todas as quadras atendidas para convidar os moradores a comparecerem ao evento.

Já no sábado, a partir das 7h30, o vereador Damaso esteve pessoalmente no local para ouvir os moradores da região Norte de Palmas. O parlamentar adiantou que todas as sugestões recebidas servirão de base para a elaboração de projetos e requerimentos a serem apresentados no plenário da Câmara Municipal de Palmas.

Morador das 305 Norte há 14 anos, o comerciante Joaquim Sampaio elogiou a iniciativa pioneira do vereador Damaso. “O Damaso está de parabéns pela idéia. Ele dá o bom exemplo de que o político deve manter contato permanente com a população e não apenas no período eleitoral”, afirmou Sampaio que aproveitou a oportunidade para reivindicar a instalação de um semáforo na avenida que divide a 303 e a 305 Norte.

O vendedor Dalmir Carneiro a exemplo de dezenas de outras pessoas compareceu ao Gabinete de Rua para solicitar a mudança da horta localizada na entrada da 305 Norte para uma área mais apropriada. “No local onde funciona a horta não existem condições de limpeza e está cheio de insetos que podem transmitir doenças como a dengue”, relatou o morador.

Ainda este ano serão realizadas mais duas edições do projeto, uma nos dias 24 e 25 de novembro na região Sul de Palmas, e outra em data e local a serem definidos. Em 2007 o Gabinete de Rua deve ser realizado nos demais bairros da Capital.

Um comentário:

Anônimo disse...

Siga em frente com esse trabalho sério que é o Gabinete de Rua. Parabéns vereador Damaso