Após a realização do Gabinete de Rua no último final de semana na 409 Norte (antiga Arno 44), o vereador Damaso (PDT), idealizador do projeto, apresentou na sessão desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas, os primeiros requerimentos beneficiando o bairro. As matérias devem ser submetidas à votação nos próximos dias.
O primeiro requerimento solicita a construção de uma praça de lazer em uma área localizada nos fundos do Colégio Mestre Pacífico na 409 Norte.O pedetista informou que esta foi uma das principais reivindicações apresentadas pela comunidade durante o Gabinete de Rua. “A construção da praça, além de embelezar a quadra, também acabará com o matagal no local, que vem se tornando um depósito de lixo. Outro fator é a geração de bem-estar para os moradores que viverão numa local mais bonito e valorizado”, justificou.
Em outra propositura, Damaso cobrou a instalação de redutores de velocidade tipo “quebra-molas” e placas sinalizadoras na Alameda 23, próximo ao Colégio Mestre Pacífico na 409 norte. “Nesse local passam diariamente muitas pessoas, principalmente alunos que se dirigem ao colégio. Os moradores correm o risco de serem acidentados, em face, principalmente, da alta velocidade dos motoqueiros”, relatou o vereador, acrescentando que a população cobra do poder público uma ação urgente para solucionar o problema.
Ainda na sessão plenária de hoje, o vereador solicitou a reforma do prédio do Núcleo dos Pioneiros Mirins do Setor Santa Bárbara e a revitalização da Avenida Guarujá no setor Maria Rosa. Por último, Damaso conseguiu a aprovação em primeiro turno de votação do projeto de lei que declara de Utilidade Pública Municipal a Organização S.O.S Samaritano, que desenvolve um trabalho de arrecadação e distribuição de donativos à pessoas carentes na região Sul da Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário