1 de março de 2007

Damaso volta a cobrar o aumento do efetivo da Guarda Metropolitana de Palmas

A solicitação para o aumento do efetivo da Guarda Metropolitana foi um dos quatro requerimentos de autoria do vereador Damaso (PDT) aprovados pelos vereadores na sessão desta quarta-feira, 28, da Câmara Municipal de Palmas.

O requerimento já havia sido apresentado no ano passado, mas até o momento ainda não foi atendido pelo poder público municipal.

Outra matéria apresentada pelo vereador, aprovada em primeiro turno de discussão, foi o Projeto de Lei nº 036/2006 que dá o nome de Creche Vilmar de Araújo Mendes, sindicalista morto em maio de 2003, à Unidade da 403 Norte.

Ao comentar a solicitação para o aumento do efetivo da Guarda Metropolitana, Damaso lembrou que a corporação tem como função primordial dar segurança aos órgãos públicos municipais, mas que nos últimos anos seu efetivo sofreu uma redução, sobretudo pelo aumento da quantidade de prédios públicos na Capital e também pela saída de muitos guardas metropolitanos que foram aprovados em concursos públicos. “Com isso, o trabalho que deveria ser realizado pela Guarda Metropolitana está aquém do esperado, fazendo com que haja uma deficiência no trabalho realizado e até mesmo sobrecarga para os que continuam servindo à instituição”, ressaltou.

Para justificar a necessidade do aumento do efetivo da Guarda Metropolitana para dar segurança ao patrimônio público municipal, Damaso citou como exemplo assaltos realizados em escolas públicas municipais de Palmas.




Nenhum comentário: