15 de março de 2007

Damaso quer que artistas e sociedade discutam criação da Fundação Cultural na Câmara

Durante a sessão desta quinta-feira, 15, da Câmara Municipal de Palmas, o vereador Damaso (PDT), apresentou requerimento solicitando que as pessoas ligadas à cultura na cidade sejam convidadas a debater no legislativo municipal o projeto que cria a Fundação Cultural de Palmas. A matéria deverá ser submetida à votação na próxima semana.

O vereador destacou o envio à Casa do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, para a criação desta entidade. Mas segundo ele, “para que a mesma atenda aos fins a que se propõe, é preciso convidar para o debate quem mais contribui para a formação e expressão cultural na capital, que são os artistas, os representantes de classes e demais pessoas envolvidas com o segmento”.

Damaso ressaltou ainda que, embora a política também faça parte da cultura da comunidade, ela não deve necessariamente ser o único fator determinante de sua dinâmica. “Dentro deste contexto vemos como de vital importância uma revalorização das questões culturais e artísticas de nossa capital, razão pela qual indicamos ao prefeito Raul Filho, em abril de 2006, a criação da Fundação Cultural do Município de Palmas”, explicou o parlamentar.

Durante a sessão também foram aprovados os requerimentos de autoria do vereador Damaso solicitando a abertura do ambulatório médico em Taquaralto e a melhoria na iluminação pública do trajeto da linha 30 B na região das Arnos.

Nenhum comentário: