22 de novembro de 2006

Damaso cobra aumento do efetivo da Guarda Metropolitana de Palmas

Os vereadores de Palmas aprovaram na sessão desta quarta-feira, 22, requerimento do vereador Damaso (PDT) solicitando o aumento no efetivo da Guarda Metropolitana. Na oportunidade, o parlamentar pediu ao presidente da Casa, vereador Carlos Braga (PMDB), que seja enviado cópia da propositura aprovada ao Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas.

Agora a matéria será encaminhada ao prefeito Raul Filho (PT) para que ele tome as providências cabíveis.

O vereador lembrou que a Guarda Metropolitana tem como função primordial dar segurança aos órgãos públicos municipais, mas que nos últimos anos o efetivo da corporação sofreu uma redução, sobretudo pelo aumento da quantidade de prédios públicos na capital e também pela saída de muitos guardas metropolitanos que foram aprovados em concursos públicos. “Com isso, o trabalho que deveria ser realizado pela Guarda Metropolitana está aquém do esperado, fazendo com que haja uma deficiência no trabalho realizado e até mesmo sobrecarga para os que continuam servindo à instituição”, ressaltou.

Para justificar a necessidade do aumento do efetivo da Guarda Metropolitana para dar segurança ao patrimônio público municipal, Damaso citou como exemplo um assalto recente a uma escola pública municipal da Capital de onde foram levados todos os equipamentos eletrônicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você e os demais vereadores de Palmas, deveriam unir as forças em pról da sociedade, que está em uma situação delicada pelos os aumentos abusivos e desleal das taxas e impostos municipais. enquanto isso o Sr. prefeito Raul filho gasta o dinheiro com propaganas enganosas, e dispediça tentando iludribriar o povo com festinhas e palavras enganosas, seria bom que alem do Veriador do PV, outra voz ecoasse em pró do necessitado de bem que visar obras consitente e um atendimento ao público melhor de qualidade.