30 de novembro de 2006

Damaso participa de discussão sobre Plano Diretor de Palmas

Em sessão nesta quarta-feira, 29, o vereador Damaso (PDT) acompanhou atentamente a apresentação resumida do Plano Diretor, feita pelo diretor de Ordenamento Territorial da Seduh, Luiz Hildebrando Ferreira Paz. Entre outras coisas, ele informou que, devido à ocupação territorial desordenada de Palmas, a Prefeitura gasta hoje R$ 14 milhões só em paisagismo e limpeza pública e arrecada R$ 4 milhões.

Durante a reunião, os vereadores fizeram diversas perguntas ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Eduardo Manzano. Um dos assuntos que mais motivaram dúvidas foi a criação das Zonas de Interesse Social (Zeis), prevista no artigo 24 do Plano Diretor.

Ao se pronunciar, Damaso questionou a respeito da construção de prédios no entorno da avenida Theotônio Segurado, já que a cidade tem tantas outras áreas livres. “Prédios só ajudam a arrecadar IPTU”, afirmou o vereador Damaso.

O parlamentar assegura que participará das próximas reuniões que discutirão o assunto.

Homenagem
Já na sessão desta quinta-feira, 30, o vereador Damaso participou da entrega de títulos de cidadãos aos senhores Edson Lopes e Juvenal Reis, pioneiros que contribuíram efetivamente para o desenvolvimento de Palmas. “São duas personalidades singulares. Essa honraria homenageia todos os trabalhadores anônimos de nossa Capital”, lembra o vereador.

Nenhum comentário: