5 de dezembro de 2006

Damaso comenta expulsão de Milton Neris do PDT

Em discurso duro na sessão da Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira, 5, o vereador Damaso (PDT) comentou a decisão do PDT Metropolitano em expulsar o secretário de Desenvolvimento Econômico de Palmas, Milton Neris. A justificativa seria que o gestor municipal desrespeitou as orientações e definições do partido durante o período eleitoral deste ano.

O motivo da expulsão de Neris é que ele apoiou na campanha eleitoral as candidaturas do vereador Ivory de Lira a deputado federal e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos petistas.

Em seu pronunciamento, Damaso afirmou que os dirigentes do partido em Palmas “são políticos inexpressivos que não obtiveram êxito na última eleição e que estão agindo sem critérios”. O parlamentar lembrou que muitos outros membros do PDT também apoiaram candidatos de outros partidos e nem por isso foram expulsos.

Ainda segundo o vereador, a motivação para a expulsão de Neris nada mais é que inveja pelo secretário estar realizando um bom trabalho à frente de sua pasta. Ao final, Damaso destacou que o partido não teve habilidade para montar uma chapa competitiva o que fez com que muitos integrantes da sigla apoiassem candidatos mais fortes de outras legendas. “Temos que tomar uma posição conjunta para trazermos de volta o caminho da ética e da decência. Precisamos ser respeitados, o partido não é de um pequeno grupo, mas de todos que o ajudaram a construir”, finalizou Damaso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vereador,
Tenho muito respeito pelo seu trabalho. Sempre acompanhei toda história do PDT, desde quando o Vereador Wanderlei o escolheu como partido para disputar as eleições a um cargo de vereador em Palmas. Hoje vendo quem está a frente da administração do PDT, fico triste pois, é um partido que defende a ética e a moral e tem se tornado uma vergonha para os palmenses. Parabéns vereador pelo apoio dado ao Secretário. Acho que chegou a hora de vocês darem um basta e se filiarem a um partido que merece um grupo político de expressão como você, Wanderlei, Milton e outros companheiros de luta.