6 de dezembro de 2006

Câmara entrega Titulo de Cidadão a pedido de Damaso

Atendendo a solicitação do vereador Damaso (PDT), a Câmara Municipal de Palmas concederá nesta quinta-feira, 7, o titulo de Cidadão Palmense ao juiz aposentado Sílio Rodrigues.
“É um homem que tem suas raízes fincadas nesta cidade, onde desfruta do respeito e admiração de uma enorme quantidade de amigos tocantinenses”, explica o vereador ao justificar a entrega da honraria.

Perfil
Goiano, nascido em 28 de outubro de 1928, Sílio Rodrigues formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás em 1951. Ingressou, por meio de aprovação em concurso público, na carreira da Magistratura no Estado de Goiás em 1954. Em função disso ocupou a função de Juiz Substituto na Comarca de Goiânia No Regime Militar, através do Ato Institucional (AI-5), foi afastado de suas funções por motivos políticos.
Veio para o Estado do Tocantins em 1992, para trabalhar no Tribunal de Justiça em Palmas. Instalou residência na Capital na companhia de sua esposa, cooperando, também, para a construção da mais nova capital do país. Trabalhou, ainda, como Assessor Especial da Presidência do Tribunal de Justiça nas gestões dos desembargadores Antônio Félix Gonçalves e João Alves da Costa. Atuou até meados de 2003, quando, aos 75 anos afastou-se definitivamente de suas funções no Tribunal de Justiça no Estado do Tocantins.

Nenhum comentário: