26 de fevereiro de 2007

Damaso apresentará requerimentos solicitando a construção de escola e creche na região Norte de Palmas

Após a realização da quinta edição do Gabinete de Rua na sexta-feira, 23, e no sábado, 24, nas quadras 605 e 607 Norte (antigas Arno’s 72 e 73), em Palmas, vereador Damaso (PDT) constatou que 90% das pessoas participantes da ação reclamaram da falta de uma escola para atender aos estudantes e de uma creche para os pais trabalhadores deixarem seus filhos.

Diante da reivindicação da população, Damaso apresentará ainda esta semana requerimentos solicitando em regime de urgência a construção de um colégio e de uma creche na 605 Norte, que também atenderá as quadras vizinhas.

Moradora da 605 Norte e mãe de cinco filhos pequenos, a dona-de-casa Maria Antônia de Sousa aguarda ansiosa a construção de uma creche na quadra onde vive. “Os pais precisam de um local para deixar seus filhos pequenos quando forem trabalhar. Espero que o prefeito Raul Filho atenda ao pedido do vereador Damaso”, afirmou Maria Antônia. Sentimento parecido tem o pedreiro Pedro Pires da Rocha, morador da 607 Norte. “A população sonha com a construção de uma escola em nosso bairro”, declarou Rocha.

O projeto
Possibilitar aos moradores a oportunidade de apresentar reivindicações e sugestões que possam levar benefícios a todos os bairros de Palmas. Esse é o objetivo do Gabinete de Rua, projeto idealizado pelo vereador Damaso (PDT).

As primeiras edições do projeto foram realizadas na 305 Norte e no Setor Nascente, no ano passado, na 603 Norte, no final de janeiro, e nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Setor Bela Vista. Depois de quatro edições, o vereador já elaborou quase 50 requerimentos devidamente aprovados pelo legislativo palmense.

Nenhum comentário: