7 de março de 2007

Damaso solicita abertura de ambulatório médico em Taquaralto

Em requerimento apresentado nesta quarta-feira, 7, na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Damaso (PDT) solicitou a abertura de um ambulatório médico em Taquaralto. Em seu discurso, o pedetista solicitou ao presidente Carlos Braga (PMDB) que a matéria seja colocada na pauta de votação da sessão plenária desta quinta-feira, 8.

Ainda durante a sessão, foi aprovado em 3º e último turno o projeto de lei do vereador que nomeia de Creche Vilmar de Araújo Mendes a unidade da 403 Norte.

O parlamentar destacou que a Saúde é uma prioridade e deve ser tratada com muita atenção pelo poder público. Segundo ele, com o fechamento do Hospital Padre Luso em Taquaralto, a população de toda a região Sul, estimada em mais de 80 mil pessoas, ficou prejudicada no atendimento de saúde.

Para o vereador, a abertura de um ambulatório municipal na região poderá minimizar a situação causada com o fechamento do hospital, pois, poderá oferecer pequenos serviços à comunidade, impedindo que esta busque o Hospital Geral de Palmas para atender aos pequenos casos, pois a condição deste já é de superlotação. “O novo ambulatório médico poderia funcionar no mesmo local do Padre Luso”, sugeriu Damaso.

Durante o seu pronunciamento, Damaso também criticou os ataques proferidos ao secretário municipal de Saúde, Odir Rocha. “O secretário é um homem de caráter ilibado e tem feito de tudo para solucionar os problemas de saúde em nossa cidade. Por sua historia de homem público comprometido com a sociedade é inaceitável que algumas pessoas o ataquem pelas costas”, defendeu o parlamentar.

Por último, o 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal elogiou a iniciativa do presidente Carlos Braga por ele ter apresentado uma emenda modificativa ao projeto de lei do vereador Rilton do PT que institui o dia 20 de novembro como feriado no município, em homenagem ao Dia Nacional de Consciência Negra. Para Damaso é justo que a data seja comemorada, mas não é necessário o feriado, pois o comércio de Palmas já é excessivamente prejudicado com o excesso de feriados.




Nenhum comentário: