28 de abril de 2009

Valorizando a Prata da Casa

Loja recém inaugurada do Quartetto, na região sul de Palmas

Hoje inauguramos mais uma loja do Quartetto Supermercados, desta vez na região sul de Palmas, em frente à ARCA de Taquaralto, na TO. A inauguração me deixou bastante satisfeito, principalmente pela beleza e organização que marcam esta 3ª loja da rede.

Durante o evento de inauguração, contamos com a presença de diversas autoridades, entre vereadores, deputados e secretários, além de muitos empresários amigos que vieram nos prestigiar. Em meu discurso destaquei um tema que sempre tem sido alvo de preocupação minha, durante meus mandatos na Câmara de Palmas: a valorização da Prata da Casa.

Ao longo dos anos nossos governantes enchem o peito ao falar de grandes investimentos que empresas X ou Y estão trazendo para cá, o que vai gerar não sei quantos empregos, etc, etc, etc. Desnecessário dizer que a maioria destes investimentos fica só no falatório, embora os que se concretizam sejam bons e muito bem-vindos.

Por outro lado, pouco ouvimos falar da valorização dos empresários locais, seja com que tipo de incentivo for. E não estou falando daquele "empresário" que é amigo do cicrano que consegue um "esquema" por influência política. Estou falando de pessoas que passam anos e anos ralando para construir um negócio e só precisam de um empurrão final (as vezes só um tapinha nas costas mesmo!) para alavancar o negócio e, por que não, expandir as fronteiras para o Brasil e o mundo.

Me pergunto o que nós, vereadores, podemos fazer, e sempre que surge uma ideia tento colocá-la em prática. Você tem alguma? Mande pra nós pelo e-mail ver.josedamaso@cmpalmas.to.gov.br

Abraços e que Deus te abençoe!
Damaso.

Nenhum comentário: